(…) Tudo é um silêncio (…)

Levemente, ainda me condeno por sair pouco daqui. Hoje, por acaso, estou lá. Saí e sinto-me menor do que antes. Mais cansado, lento, outro. Minha alma ganhou quase três toneladas. Sonho em voltar para casa. Não sei ligar as palavras que dissolvem essa camada. Não me dedico à conversa que não estabelece maiores compromissos com o que sinto. Unidos por um pensamento plastificado. Suspeito que se programaram, ensaiaram, compactaram-se, e agora exercem a vida com arritmia, sem elasticidade. Pensamento-bolha. Mais frágil que meus próprios ouvidos – que se derramam por qualquer riso mais detalhado. Pressiono com os dedos e, foi-se. O pensamento foi-se. Um único ruído vem do ar que liberto numa explosão. O último susto que me toca vem do encontro – da minha pergunta com o externo e o interno do plástico que, com estranheza, flutuam.
Tudo é um silêncio. Ainda me condeno por não sair daqui, e sinto que só assim posso manter a consciência dilatada sobre tudo. Tudo é grande e vibra. E todos me olham com preguiça porque ainda desperdiço o “tempo que me sobra, o tempo que me falta”. O tempo que me sobra ou tempo que me falta? Ainda me condeno por não alcançar, com fluidez, a matéria das coisas pouco refletidas. Se o mundo lá fora é mesmo algum tipo de reflexo, o meu, de outras vidas, amanheceu orvalhado.

Priscila Rôde

About the Author

Posted by

Priscila Rôde nasceu em Salvador/BA em 02 de maio de 1991. Escreve no blog Mar íntimo (priscilarodec.wordpress.com). É Autora do livro “Para que fiques”, publicado pela Editora Penalux em 2012. Tem poemas publicados na revista Mallamargens, Samizdat, revista Capitolina Cutural, revista Cultural Novitas nº 11, LiteraturaBr, Jornal Relevo e algumas revistas digitais. Participou do E-book de frases "Apenas o necessário 2" (Editora Novitas) e da organização da antologia “Crônicas de um amor crônico”, publicada pela Editora Penalux/2015.

Categorias:

Prosas

Add a Response

Your name, email address, and comment are required. We will not publish your email.

The following HTML tags can be used in the comment field: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <pre> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

